COMO CORTAR SEU PURO

A PRIMEIRA ETAPA PARA FUMAR CONSISTE EM CORTAR O SEU CHARUTO, PARA QUE A FUMAÇA POSSA FLUIR E ASSIM SER SABOREADO. EXISTEM DIVERSAS MANEIRAS DE CORTAR, MAS O MÉTODO MAIS RECOMENDADO É O CORTE RETO, COM GUILHOTINA DE LÂMINA DUPLA.

Colocando a ponta do charuto, a qual está fechada, apoiada entre as lâminas da guilhotina e com um golpe firme no acessório, com uma pressão distribuída de forma igual, será um corte limpo e sem nenhum dano ao charuto.

Existem diversas maneiras de cortar, mas o método mais recomendado é o corte reto, com guilhotina de lâmina dupla. Colocando a ponta do charuto, a qual está fechada, apoiada entre as lâminas da guilhotina e com um golpe firme no acessório, com uma pressão distribuída de forma igual, será um corte limpo e sem nenhum dano ao charuto.

CHARUTOS

  • COMO ACENDER E
    APAGAR O PURO

    O ritual de acender seu charuto é simples mas requer alguns cuidados como não utilizar isqueiros a base de fluído , velas ou fósforos a base de papelão, pois produzem odores...

  • PERSONALIDADES
    E OS SEUS CHARUTOS

    Personalidades que amavam charutos, confira a lista de fumantes notáveis e conheça um pouco mais suas peculiaridades.

  • ONDE TUDO COMEÇOU

    Colombo aportou na baía de Gibara, em Cuba, em 28 ou 29 de outubro de 1492, as fontes divergem quanto a data exata. Onde o marinheiro Rodrigo de Jerez, encontrou nativos que seguravam pedaços de folhas fumegantes e soltavam baforadas...