DICAS E CURIOSIDADES

  • COMO ACENDER E APAGAR O PURO

    O ritual de acender seu charuto é simples mas requer alguns cuidados como não utilizar isqueiros a base de fluído , velas ou fósforos a base de papelão, pois produzem odores que podem impregnar o charuto e alterar seu paladar.

  • COMO CORTAR SEU PURO

    A primeira etapa para fumar consiste em cortar o seu charuto, para que a fumaça possa fluir e assim ser saboreado. Existem diversas maneiras de cortar, mas o método mais recomendado é o corte reto, com guilhotina de lâmina dupla. Colocando a ponta do charuto, a qual está fechada, apoiada entre as lâminas da guilhotina e com um golpe firme no acessório, com uma pressão distribuída de forma igual, será um corte limpo e sem nenhum dano ao charuto.

  • ONDE TUDO COMEÇOU

    Colombo aportou na baía de Gibara, em Cuba, em 28 ou 29 de outubro de 1492, as fontes divergem quanto a data exata. Onde o marinheiro Rodrigo de Jerez, encontrou nativos que seguravam pedaços de folhas fumegantes e soltavam baforadas – “bebiam fumaça”, nas palavras dos pioneiros. Reza a lenda que Rodrigo fumou um pouco, tornando-se o primeiro charuteiro europeu.

  • PERSONALIDADES

    Personalidades que amavam charutos, confira a lista de fumantes notáveis e conheça um pouco mais suas peculiaridades.

OUTRAS OPÇÕES

  • CONFIRA NOSSA
    PROGRAMAÇÃO SEMANAL

    Todos os dias temos uma programação diferente para você, muita música boa, conversas e o principal, acomanhado do seu charuto predileto.

  • CONHEÇA NOSSA CARTA
    DE VINHOS SELECIONADOS

    Eleborada com bom gosto, nossa carta de vinhos contempla mais de 40 títulos nacionais e importados que combinam perfeitamente com seu charuto.